10 novembro 2013

Sustentabilidade: Nova cobertura do Beira-Rio aproveitará água da chuva. 

Inter reaproveitará água da chuva para irrigação de jardins, gramados e limpeza, utilizará mictórios sem água e evitará gastos de energia elétrica


Embora a cobertura do Beira-Rio não esteja no caderno de encargos da FIFA para que a casa colorada seja sede da Copa do Mundo de 2014, o Internacional fez questão de investir para proporcionar maior conforto ao seu torcedor.
Além de cobrir o estádio, a estrutura renderá frutos sustentáveis. A explicação é simples: aproveitar a água da chuva coletada na cobertura para irrigação do gramado e jardins, limpeza de áreas externas e descarga das bacias sanitárias.
O projeto tem como meta a gestão sustentável dos recursos hídricos através do aproveitamento racional das águas provenientes da captação pluvial em substituição parcial à utilização da rede pública de abastecimento.
Além da economia de água tratada, este sistema também contribui com a detenção do volume de captação pluvial, em conjunto com outros reservatórios de detenção. Isto proporcionará um melhor e mais rápido escoamento das águas, que eventualmente ficam retidas sobre as ruas e avenidas adjacentes ao estádio.


Mictórios sem água

Além disso, os frequentadores dos banheiros terão um ganho e tanto. Foi escolhida a utilização de mictórios a seco, que eliminará os odores e evitará que a água fique correndo.

Os banheiros também terão controladores de vazão de água e fechamento automático. Tanto torneiras quanto duchas serão do tipo hidromecânica, que é regulada em razão da pressão no ponto acionado pelo torcedor na válvula. A torneira terá um tempo para deixar o funcionamento da água.

Clique aqui para ver o vídeo publicado no site Bol falando sobre este projeto inovador e sustentável realizado pelo Sport Clube Internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário