23 março 2010

22 de Março - Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992 e a cada ano esse dia é destinado à discussao sobre os diversos temas relacionados a esse precioso bem natural.
Mas vocês devem estar se perguntando por que motivo a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este importante líquido? A razao é que somente cerca de 0,008% do total da água do nosso planeta é potável. E como sabemos, grande parte das fontes de água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela açao do homem. Esta situaçao é preocupante e, num futuro próximo, poderá faltar água para o consumo de grande parte da populaçao mundial.
Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexao, análise, conscientizaçao e elaboraçao de medidas práticas para resolver tal problema.

2 comentários:

  1. Qual a sua opinião sobre uma possivel privatização do DMAE? (orgão municipal responsavel pela água e saneamento em Porto Alegre)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de opiniao a privatizaçao do DMAE, orgao
    municipal responsavel pela agua e saneamento basico em POA, uma vez que faz as pessoas racionizar o uso de agua, contribuindo a nao desperdiçar esse recurso. Mas isso nao é tudo, há que ter a mobilizaçao da sociedade toda, do Governo, da mídia, todos juntos para essa missao "nobre".

    ResponderExcluir