25 abril 2010

Dow Run for Water - Live Earth


No Rio de Janeiro, sede do principal evento da Dow Live Earth Run For Water no Brasil, foi realizada em 18 de Abril uma corrida/caminhada de 6 Km com início e fim na Praça da Apoteose – assim como acontecerá com a maratona dos Jogos Olímpicos de 2016 –, seguida por um show musical com o cantor Jorge Ben. O evento no Rio teve início às 9h. Em São Paulo, a corrida/caminhada de 6 Km foi realizada dentro do Jóquei Clube. O evento paulistano teve início às 8h.

A distância escolhida para a atividade tem um motivo: 6 Km é o quanto mulheres e crianças são obrigadas a percorrer diariamente, em média, para obter água em localidades com escassez desse recurso – e, na maioria dos casos, a água nem mesmo é potável.

Além da corrida/caminhada, os eventos do Rio de Janeiro e de São Paulo contaram com Water Villages – instalações educativas com informações sobre o consumo consciente de água e preservação desse recurso tão importante.

O patrocínio global da Dow ao Live Earth Run For Water está integralmente alinhado às Metas de Sustentabilidade para 2015 estabelecidas pela Companhia, comprometida em aproveitar a sua liderança mundial em tecnologia e inovação para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para obter mais informações sobre as ações de sustentabilidade da Dow no Brasil, acesse http://www.sustentabilidadedowbrasil.com.br/.

Para mais informações sobre a Dow Live Earth Run for Water, visite www.run4water.com.br.

Sobre a Live Earth

Fundada pelo produtor vencedor do Emmy, Kevin Wall, em parceria com o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, a Live Earth foi construída sob a filosofia de que o entretenimento tem o poder de ultrapassar barreiras sociais e culturais para incentivar a comunidade mundial a agir. A Live Earth, uma empresa com fins lucrativos, procura aprimorar o poder de entretenimento através de eventos integrados, mídias e experiências de vida para incentivar um movimento global focado na resolução dos mais críticos problemas ambientais do nosso tempo. Mais informações sobre a Live Earth podem ser encontradas no portal : http://liveearth.org.

Um comentário:

  1. Adoraria que este evento também fosse realizado em Porto Alegre, assim como acredito que a iniciativa das empresas locais seria muito interessante para promover este assunto tao delicado de uma forma leve e divertida.

    ResponderExcluir