30 maio 2010

Brasil é o país que mais causa impacto ao meio ambiente, diz pesquisa

País lidera lista, seguido de Estados Unidos, China, Indonésia e Japão.
Estudo foi feito em universidade na Austrália e publicado no início do mês.

Publicado no início do mês, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, coloca o Brasil no topo de uma lista de países que mais causam impacto ao meio ambiente no mundo.

A pesquisa Evaluating the Relative Environmental Impact of Countries (Avaliação do Impacto Ambiental Relativo dos Países, em tradução livre) foi publicada no jornal científico PloS One e analisou o estado de degradação do meio ambiente em 171 países. O estudo classificou os países em rankings absolutos e proporcionais. (...)

O principal fator que coloca o Brasil nessa posição é o desmatamento. O país é o primeiro no fator de perda de floresta natural e o terceiro em transformação de habitats naturais. O Brasil também é o quarto país com mais espécies ameaçadas e que mais emite carbono na atmosfera, segundo o estudo.

FONTE: Globo Amazônia, em São Paulo
Leia a notícia na íntegra: http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1596352-16052,00-BRASIL+E+O+PAIS+QUE+MAIS+CAUSA+IMPACTO+AO+MEIO+AMBIENTE+DIZ+PESQUISA.html

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Meu nome é Estela, sou assessora de imprensa da ECO Business, que é uma feira sobre sustentabilidade que ocorrerá nos dias 31 de agosto,1 e 2 de setembro.
    www.ecobusiness.net.br
    Verifiquei o conteúdo do blog de vocês e notei que está totalmente alinhado com a proposta da ECO Business e por isso, convidamos O 2020 sustentável e seus leitores a participar de nossa feira.
    Além disso, gostaríamos de propor uma parceria para troca de Banners entre os blogs, acreditamos ser de extrema valia pra ambos.
    Fico no aguardo do retorno.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir