27 maio 2010

Óleo mancha praia do Sul

Notícia publicada hoje, 27 de maio, pelo Diário Catarinense informa o aparecimento de uma mancha de óleo com cerca de 500 metros de extensão nas areias da Praia de Itapirubá, em Imbituba, no Sul do Estado de SC. Segundo órgãos ambientais, é provável que o crime seja resultado da limpeza de algum navio que passou pela região.
Os primeiros sinais do combustível começaram a surgir por volta das 16h na ala norte de Itapirubá. Em menos de 30 minutos, boa parte da faixa de areia ficou suja pelo óleo. O comandante da Polícia Ambiental de Laguna, major Jefer Francisco Fernandes, informou que a corporação irá investigar o crime. Segundo ele, se ainda houver vestígios de óleo em alto-mar, as chances de descobrir a origem da mancha são boas.

Agora ficam as perguntas: Até quando este tipo de crime vai ocorrer? Quando a humanidade vai respeitar o meio ambiente? Qual deveria ser a punição aplicada aos responsáveis pela morte dos animais e degradação ambiental causada por este crime ambiental? Deixe sua opinião!


Leia a notícia na íntegra: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2917505.xml&template=3898.dwt&edition=14770§ion=213

Nenhum comentário:

Postar um comentário