17 maio 2010

Meio ambiente em destaque na PUCRS

Centenas de pessoas se reúnem a partir de hoje, segunda-feira, 17 de maio, para debater questões como a geração e o destino dos resíduos eletroeletrônicos no País, a sustentabilidade de agrocombustíveis e a eficácia desta forma de energia. O "7º Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental", no Centro de Eventos da PUCRS, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), começou pela manhã.
O professor da USP Clóvis de Barros Filho ministrou a primeira palestra, falando da inovação sob uma perspectiva ética.
Segundo Geraldo Reichert (coordenador do evento e diretor de relacionamento com a sociedade da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Abes) a prioridade do Simpósio é a avaliação de questões como a certificação ambiental, a responsabilidade social, os benefícios e os prejuízos ambientais causados pelas inovações tecnológicas. As inovações tecnológicas no processamento eletrônico da energia solar fotovoltaica também terão destaque no evento. A abertura teve a presença do Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, que deu as boas-vindas aos presentes e falou da importância de oferecer água potável e saneamento básico para todos no planeta, "uma das metas do milênio", destacou.
FONTE: http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=14150:meio-ambiente-em-destaque-na-pucrs&catid=30:conferias-e-simps&Itemid=66

Nenhum comentário:

Postar um comentário